Subscribe Now
Trending News

Santa Rosa do Sul

Festival de Folclore de Santa Rosa do Sul

FESTIVAL DE FOLCLORE É  UM EVENTO QUE  REUNE AS ESCOLAS DAS REDES MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL E MUNICIPIOS VISINHOS PARA DIVULGAR E RESGATAR ASPECTOS CULTURAIS DE NOSSO MUNICIPIO. BOI-DE-MAMÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA ANA REGIS ARANTES DA COMUNIDADE DE PEROBA RESGATA A CULTURA AÇORIANA.

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Canyons
Área: 151.03 km (IBGE/2010)
População: 8378 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 29°08’10
Longitude: 49°42’00
Altitude: 30 m
Cidades próximas: Jacinto Machado, Sombrio, Balneário Gaivota, Passo de Torres, São João do Sul, Praia Grande.

Caminho dos Canyons

O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.

IDMS de Santa Rosa do Sul

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Santa Rosa do Sul.

Saiba Mais

Localização

O acesso é pela rodovia BR-101.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Florianópolis, distante cerca de 245 km do Município de Santa Rosa do Sul.